segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chamuças de Tofu


Ingredientes:
 -Massa Filo 
- Tofu firme
- Cebola
- Manjericão
- Piripiri (opcional)
-Azeite
-Limão
-Natas de soja
- Mistura de condimentos Indianos 
( Marca portuguesa Margão " Segredos do Mundo" Índia) 

1. Tritura bem o Tofu ( usei um ralador eléctrico) , e refoga bem com cebola picada e azeite numa frigideira em lume médio/baixo. Espreme o sumo de meio limão e adiciona ao tofu assim como o sal e os condimentos indianos e mexe bem .adicionando um pouco de natas aos poucos mas mantendo uma consistência pastosa e firme.

2. Pica folhas umas poucas folhas de manjericão e adiciona ao refogado para dar um leve sabor, e confirma os sabores adicionando ou não mais limão ou sal.

3. Corta as tiras de massa filo, e adiciona o recheio e na diagonal da massa, na primeira parte, dobra cuidadosamente em triângulo até ao final da massa e o recheio estar bem envolvido na massa e para fechar a última ponta molha-a com um pouco de água. Como mostra o gif abaixo: 


4. Pincela as chamuças com azeite e espalha sementes de sésamo por cima, Levar ao forno previamente aquecido e deixar dourar.

P.S. esta receita é ideal para quem não aprecia muito o sabor intenso do tofu mas pretende usufruir das óptimas propriedades do mesmo, 

5 comentários: