domingo, 27 de janeiro de 2013

Ravioli Vegan com recheio de Soja



Ingredientes:
(para a massa)
-Água
-Farinha
-Sal
(para o recheio)
-Soja granulada
-Cebola
-Alho
-Polpa de tomate
-Cogumelos frescos
- Salsa fresca
-Temperos a gosto

1 Massa : Simplesmente juntar numa tigela a farinha e o sal, adicionando a água até obter uma boa consistência e não pegar muito nas mãos. Reserve.

2 Molho de Tomate:  receita básica de molho de tomate fresco ( receita de família :p)
3 Recheio: Ponha a soja a demolhar em água. Enquanto isso, pique a cebola e o alho e mete a refogar em azeite ou margarina vegetal. Corte os cogumelos de preferência frescos e a salsa  e junte ao refogado. Entretanto a soja já deve estar pronta, então escorra um punhado de soja de cada vez e a medida que retira o máximo de água que contém, junte ao refogado. Junte polpa de tomate, sal e temperos ( piri piri, pimentas...) Reserve.

4 Massa : Espalhe farinha na banca,  onde coloca a massa para estender, espalhe farinha sobre toda a superfície da massa para não pegar ao rolo. Quando estiver com uma boa espessura ( não pode estar muito fino ,pois fica frágil e facilmente pode rasgar, mas também não as quer muito grossas pois a consistência será muito pesada) com a massa esticada pegue num copo e marque círculos na massa de maneira a aproveitar bem o espaço e separe-os para poder colocar o recheio no centro.
5 Raviolis : Coloque o recheio do centro de cada um dos círculos, fechando-os em meias luas precionando com os dentes de um garfo as pontas para que fiquem bem coladas e seguras.
 Ponha uma panela com água ao lume , sal e um pouco de azeite ou óleo. Quando a água estiver a ferver, ponha os raviolis pouco a pouco , não todos de uma vez ( dois a dois por exemplo) e assim que estes estiverem a flutuar na água, estão prontos para retirar do lume e serem colocados num escorredor.
Coloque-os no parto e sirva o molho de tomate por cima. Bom apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário